Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de outubro de 2025

MC ESCHER - carnaval 2025

Em tempos de Whatsapp, postamos essa mensagem abaixo no nosso grupo:


"Alô monocelhada amiga. Estou prestes a concluir este trabalho nosso de 2025. Homenagear o Escher era um projeto antigo do Bloco, ideia que remonta a 2011, exatamente em Janeiro de 2011 quando o CCBB inaugurou a exposição sobre a obra de ESCHER. Foi a exposição mais visitada no mundo naquele ano ... E nós fizemos uma grande descoberta: Escher era Monocelho!!!! Por que não homenagear o Escher? Mas era ano de Homenagear Monteiro Lobato e o projeto Escher ficou pra depois ... Quatorze anos depois fizemos essa justa homenagem ... Este ciclo, desta justa homenagem, se concluiu há duas semanas atrás quando visitamos a cidade onde nasceu o mestre (Leeuwarden - Frísia - Países Baixos) e o Museu que guarda a sua obra em Den Haag (Holanda do Sul - Países baixos)."

A viagem a Leuwarden na Frísia  e a visita ao museu do Escher em Haia não foi fantasia, foi real e presencial. Em Haia hasteamos a histórica camiseta onde crescem pêlos ...





Tive o prazer de desfilar pelo museu paramentado e exibindo as tradicionais sobrancelhas pintadas ... como não sou REI, resta ao plebeu aqui pintar as sobrancelhas ... rs




E na cidade natal de ESCHER em Leeuwarden identificamos uma sobrancelha na fachada da casa onde nasceu o mestre.